Parabéns: Senhor Ferreira completa hoje 105 anos de vida

O Senhor Ferreira, mais conhecido como Sr. Ferreira dos Correios completa 105 anos de idade esta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera da Natal.

Natural de Ovar, o Sr. Ferreira veio para Guimarães a 9 de julho de 1936 integrado nos CTT, encarregado do alto cargo da manutenção telefónicas e telegráficas de Guimarães, Vizela e Taipas. 

Em 1941 casou com uma senhora vimaranense que, infelizmente, já faleceu, no ano 2000. Presentemente, tem quatro netos e duas bisnetas.

O Sr. Ferreira reformou-se em 1979. Mas nunca parou. Sempre teve jeito para os fios, os equipamentos elétricos e eletrónicos, que arranjava em casa para se entreter, embora já aposentado.

Considerando o período de pandemia, o Presidente do Município de Guimarães felicito-o, enviando-lhe uma estatueta de D. Afonso Henriques. A residir atualmente na Avenida de Londres, o Senhor Ferreira, o idoso com mais idade do concelho de Guimarães, morou na Avenida Conde de Margaride e, antes disso, na Rua de Santo António, onde residia no topo do edifício dos CTT.

De fino trato, conhecido como um bom conversador e pessoa culta, aos 105 anos de idade, o Sr. Ferreira prepara-se para festejar mais um natal junto da família, na cidade-berço.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?