PARQUE DE ESTACIONAMENTO DE CAMÕES CONCLUÍDO ATÉ FINAL DE ABRIL

Domingos Bragança revelou que as obras no estacionamento deverão terminar no mês de abril, admitindo também que será feita uma intervenção na rua da Caldeiroa. Este parque vai criar cerca de 400 novos lugares de estacionamento no centro da cidade.

O parque de estacionamento de Camões deverá ficar pronto em abril deste ano e poderá ser inaugurado no feriado do 24 de junho. A data prevista para o final das obras foi revelada por Domingos Bragança, no final da reunião de Câmara.

“Espero que o parque de Camões fique pronto por volta de abril, pelo menos é isso que me têm dito”, revelou o presidente do executivo. Para Domingos Bragança, esta é uma obra que vai de encontro à política adoptada pelo município, que visa uma mobilidade mais sustentável, com grande incidência na pedonalização. “O estacionamento no Parque de Camões é fundamental para a pedonalização da cidade, se não mais para retirar estacionamento do espaço público e devolver esse espaço público às pessoas”, afirmou.

A ficar concluída na data avançada, a obra deverá ser inaugurada a 24 de junho, feriado municipal que todos os anos é aproveitado para que sejam feitas inaugurações no concelho. Para além do parque, Bragança avançou que será ainda feita uma intervenção na rua da Caldeiroa. “Queria que a rua da Caldeiroa tivesse intervenção. O objetivo é que toda a rua da Caldeiroa fosse requalificada, pelo menos nas zonas de entradas e saídas do parque de Camões. Assim como também se seguirá, mas isso já não vai coincidir com a abertura do parque, a requalificação das ruas D. João I e Francisco Agra, esta última que terá também uma forte reabilitação porque foi uma das principais entradas na cidade e agora precisamos de requalificar”, explicou o presidente do executivo.

Este parque de estacionamento vai acrescentar cerca de 400 lugares numa zona central da cidade, mas o anúncio da sua construção motivou bastantes críticas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?