PARTIDO SOCIALISTA AO LADO DA ASSOCIAÇÃO CONVÍVIO

O secretariado do PS Guimarães reuniu na manhã do passado domingo com a Associação Convívio a fim de analisar a situação criada com a venda do imóvel onde aquela associação vimaranense.

“O presidente do Convívio expôs todo o processo e a sua envolvência jurídica, agradecendo o apoio manifestado pelo PS à proposta aprovada pela Câmara Municipal de atribuição de um importante subsídio para que a associação possa exercer o direito de preferência com consequência na revogação da operação de venda efetuada”, pode ler-se no comunicado do PS às redações.

O PS realçou a importância para Guimarães, para o centro histórico da cidade, para a cultura vimaranense, que a permanência da Associação Convívio na sua sede do Largo da Misericórdia se reveste. “Os centros das cidades têm os seus símbolos, as suas marcas identificadoras, e o Convívio representa indiscutivelmente para diferentes gerações de Guimarães uma representação da cidade que fomos e queremos continuar a ser”, afirma o partido.

O Partido Socialista acentuou que “nunca aceitará que a necessária regeneração e reabilitação urbana e novas ocupações dos largos, praças, ruas do centro histórico e tradicional passem por pôr em causa valores históricos e culturais que são marca da cidade”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?