Pedro e Guilherme Meireles triunfantes no rally Serras de Fafe
Fim de semana saboroso para a Team M&Costas no mítico Rallye Serras de Fafe. Pedro Meireles conquistou 1º lugar no Campeonato de Portugal de Masters de Ralis, enquanto Guilherme Meireles triunfou no Campeonato de Portugal 2RM (duas rodas motrizes) e no Campeonato de Portugal Junior.

Ao volante do Škoda Fabia RS Rally2, o experiente piloto vimaranense, coadjuvado por Mário Castro, terminou no 5.º lugar da geral, numa prova onde o essencial era fazer quilómetros com o novo carro. “Foi um rali extremamente complicado, com condições muito adversas, o que torna o resultado ainda mais motivador. Era imperativo terminar e fazer mais quilómetros com o carro. As duas últimas classificativas foram feitas a um ritmo mais lento que o habitual, em modo de segurança, porque o lugar já estava decidido. Posto isto, só posso tirar ilações positivas”.
Por sua vez, Pedro Alves, copiloto de Guilherme Meireles, mostrou-se satisfeito com os triunfos e com o top-10 na classificação geral. “Preparámos bem o rali com o objetivo de sair de Fafe com a primeira vitória do ano e isso foi plenamente conseguido. Contudo, foi rali muito difícil devido às condições climatéricas, o que obrigou um nível de exigência altíssimo”.
O navegador destaca ainda a evolução do jovem Guilherme Meireles: “foi mais uma etapa do seu processo de evolução. Para além da vitória, estou muito feliz pela maturidade que apresentou nestas condições. Agora é hora de começar a preparar a próxima prova onde queremos dar continuidade ao nosso trabalho que passa por sermos sempre competitivos, independentemente das condições e do local”, destacou Pedro Alves.
Na próxima prova do calendário, agendada para 28 e 29 de março, os pilotos, e a Team M&Costas, rumam a sul, para participarem no Rallye Casinos do Algarve.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 12, 2025
A Polícia Judiciária emitiu um comunicado a dar conta que procedeu, ontem, em Guimarães, à detenção de um homem, de 44 anos, suspeito de ser o autor de vários crimes de abuso sexual de crianças.
Março 12, 2025
Tem sido uma das estratégias do clube nos últimos jogos em casa para atrair mais adeptos às bancadas.
Março 12, 2025
Município estará presente na maior feira de turismo nacional, apostando na promoção do património, do enoturismo e da inovação tecnológica.