PEDRO MARTINS: “VAMOS COM A AMBIÇÃO DE QUERER VENCER”

O treinador do Vitória realçou que o seu grupo pretende “conquistar três pontos” em todos os jogos, realçando que, à partida para o duelo em Alvalade, com o Sporting, está “muito mais confiante” do que há 15 dias, com os triunfos sobre Moreirense e Chaves. A equipa da cidade-berço está na máxima força e conta com Rafael Miranda entre os convocados.

A formação vitoriana vai encarar o desafio com o Sporting, agendado para as 20h15 de domingo, com “níveis de confiança” mais elevados do que os que tinha antes dos triunfos sobre o Moreirense e o Desportivo de Chaves, afirmou o técnico Pedro Martins, explicando que, desde a “pequena restruturação” no mercado de janeiro, a “equipa tem vindo a crescer” para se transformar num “Vitória ligeiramente diferente do que era”, mas “com a mesma dinâmica” e a “ambição de querer vencer”.

“A equipa está muito mais confiante do que estava há 15 dias. As vitórias é que dão isso. Voltámos à nossa normalidade. Não há nenhuma equipa no mundo que não passe por fases menos boas. As equipas que conseguem reagir rapidamente à adversidade são aquelas que, no final, vão conseguir aquilo que pretendem. Rapidamente reagimos àquilo que nos estava a acontecer”, disse o técnico sobre a resposta à série de quatro jogos sem vencer que a equipa atravessou.

Pedro Martins alertou para um Sporting “forte”, “bem orientado”, com “excelentes jogadores”, que está a protagonizar um “excelente campeonato” no seu reduto, e afastou qualquer possibilidade do adversário facilitar por estar já a 10 e a nove pontos dos dois primeiros classificados, respetivamente, Benfica e FC Porto.

O timoneiro vitoriano recordou, contudo, que a sua equipa é das “melhores” a jogar fora de casa – a segunda com mais pontos (23) – e pode conseguir um bom resultado, apesar do histórico no novo Estádio José Alvalade ser desfavorável (apenas um triunfo, em 2010/11, por 3-2).

“A nossa motivação não é essa. Estamos a representar o Vitória e queremos, em todos os jogos, conquistar três pontos. Nesta época, já conseguimos resultados em determinados estádios com a mesma conotação. Já ultrapassámos fatores negativos na história nesta época, e espero que, no domingo, seja mais uma das possibilidades de o fazer”, esclareceu.

Pedro Martins recusou ainda esclarecer se vai continuar com Marega na posição de ponta de lança ou fazer regressar Rafael Martins ao “onze”, depois de ter sido preterido frente  ao Desportivo de Chaves, mas avançou que a equipa está na máxima força, com todos os jogadores a 100%, inclusive Rafael Miranda, que está  convocado depois de ter sido utilizado pela última vez no triunfo por 1-0 sobre o Arouca,  em dezembro.

O técnico classificou ainda a chamada de Hurtado à seleção peruana para os confrontos com Venezuela e Uruguai, referentes à fase de apuramento para o Mundial de 2018, como um “motivo de orgulho”, dois anos depois de ter sido pela última vez convocado.

“O Vitória permitiu que ele voltasse à seleção. Ele tem trabalhado muito e bem, e é um prémio justíssimo para o que ele tem feito nesta época”, frisou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?