Pedro Teixeira Santos: “Crescemos, mas ficámos aquém do que ambicionávamos”

O Iniciativa Liberal (IL) de Guimarães fez também o balanço dos resultados das eleições autárquicas de 2025, com uma avaliação marcada pelo reconhecimento de progresso, mas também pela consciência de que os objetivos traçados não foram plenamente alcançados.

© Iniciativa Liberal

Numa nota publicada nas redes sociais por Pedro Teixeira Santos, deputado municipal e coordenador-geral da IL Guimarães, o partido liberal considera que, apesar do crescimento registado e da eleição de novos representantes, “os resultados ficaram aquém das expectativas”.

“Apesar de termos crescido e conseguido eleger mais representantes, a verdade é que não alcançámos os resultados que ambicionávamos e para os quais trabalhámos intensamente nos últimos quatro anos, em particular nos últimos dois”, afirmou Pedro Teixeira Santos, assumindo “integralmente a responsabilidade pelos resultados alcançados”.

O dirigente destacou ainda o trabalho desenvolvido pela estrutura local, sublinhando que a IL apresentou “propostas concretas, uma visão clara e uma equipa determinada, capaz de marcar a agenda política local com ideias liberais e construtivas”.

“Embora o resultado em Guimarães tenha ficado acima da média nacional da Iniciativa Liberal, este dado deve servir-nos de reflexão, não de conforto”, acrescentou, defendendo que o partido deve “trabalhar para uma melhor implementação autárquica, mais próxima das pessoas e mais eficaz na defesa dos princípios de liberdade, responsabilidade e mérito”.

Pedro Teixeira Santos aproveitou também para agradecer “a todos os vimaranenses que confiaram na Iniciativa Liberal”, bem como aos membros e voluntários da campanha, nomeando a Direção de Campanha, os candidatos às Juntas de Freguesia, à Câmara Municipal (Gil Leitão) e à Assembleia Municipal (Simão), destacando o empenho e a dedicação de todos.

“O vosso empenho e dedicação são a prova viva de que a política liberal é feita de convicções, não de conveniências”, sublinhou.

O coordenador liberal endereçou ainda votos de sucesso aos novos eleitos, João Afonso Almeida e Carolina Mendes na Assembleia de Freguesia de Selho S. Jorge (Pevidém) e Simão Cunha, deputado à Assembleia Municipal, que representarão o partido nos próximos quatro anos.

“Tenho a certeza de que o farão com a mesma seriedade e paixão que demonstraram durante toda esta caminhada. A mensagem liberal demora a passar, mas o caminho faz-se caminhando. Continuaremos presentes, disponíveis e determinados em construir uma alternativa liberal sólida em Guimarães.”

Pedro Teixeira Santos concluiu a sua nota com uma palavra de reconhecimento à coligação “Juntos por Guimarães”, liderada por Ricardo Araújo, vencedora das eleições: “Espero que este novo mandato seja sinónimo de responsabilidade, compromisso e serviço à nossa comunidade.”

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS