Pela boca morre o peixe

Por Eliseu Sampaio

© Eliseu Sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesTem o português o estranho hábito de ter um provérbio para cada ocasião.

A equipa de futebol do Vitória foi eliminada, no passado fim-de-semana, na primeira eliminatória em que participou na edição deste ano da Taça da Liga. Foi KO ao primeiro round, como escrevemos na altura. Um KO precoce que ocorreu com apenas um golpe desferido pelo adversário. Leia-se, apenas um golo e “tudo a água levou…

Com a agravante de ter sido desferido por um adversário que, aparentemente, deveria disputar outros campeonatos que não o do Vitória Sport Clube. O Tondela disputa, atualmente, a Segunda Liga e ainda não tinha vencido qualquer jogo para o campeonato esta época, dos quatro disputados.

Os vitorianos, diga-se, mais ou menos aos trambolhões, com a instabilidade técnica que se gerou neste início de época, até vinham alegrando os seus fervorosos e apaixonados adeptos com um arranque de campeonato a prometer algumas alegrias. Mas pode ter sido “sol de pouca dura”, é verdade. Ora aí está, mais um provérbio daqueles, a querer entrar na hora certa! Vai lá, chuta que tu bates bem!

O Vitória foi eliminado sem ter conseguido, sequer, entrar na fase de grupos de uma competição que a equipa queria, e pior, anunciou que queria vencer, erguer a taça. Durante a semana que antecedeu o jogo pudemos ouvir isso da boca do novo técnico vitoriano, Paulo Turra, e também do guardião Bruno Varela, que completou 100 jogos, agora 101, de rei ao peito.

Foi arriscado, e “não mediram bem o tombo”. É que estes adeptos cobram como ninguém, e um anúncio destes levou alguns ao céu em segundos, e do céu ao purgatório ainda em menos tempo.
Trabalhem e corram, e logo se vê, quem vos avisa amigo é!

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES