Pêpê: “Vamos regressar em grande força”

O atleta falou esta quinta-feira aos jornalistas por vídeoconferência e disse ter “saudade de bola”.

©  Direitos Reservados

Pêpê garante que o Vitória vai regressar “em grande força”, para alcançar lugares europeus, um objetivo que está “ao alcance” da equipa. Em declarações aos jornalistas por videoconferência, o atleta vitoriano disse concordar com as declarações do técnico Ivo Vieira, que disse que “o campeonato do Vitória não está a ser muito bom”, ao programa Quarentena da Bola. “Claro que concordo. No Vitória, a exigência é muito grande e o plantel é muito bom. Para o campeonato estar a ser muito bom estaríamos em terceiro ou em segundo lugar, como disse o mister”, frisou.

Apesar disso, Pêpê recordou que o Vitória estava “no bom caminho” para chegar à Liga Europa. “Estávamos a conseguir várias vitórias. Queremos que campeonato recomece para atingirmos esse objetivo. Vamos entrar em grande força”, reforçou.

Questionado se estaria a viver melhor momento da carreira aquando da pausa do campeonato, Pêpê disse esperar que não. “Quero atingir mais e melhor. Quero evoluir a cada dia. Estava num bom momento, mas espero q não tenha sido o melhor”, apontou.

Pêpê admitiu ainda ter “saudades de bola”.  “É o nosso trabalho e, acima de tudo, é uma coisa que gostamos muito de fazer. Em casa damos uns toques, mas não tem nada a ver com o que é um jogo ou um treino”, confessou. Apesar disso, os atletas só regressam aos treinos “quando estiverem reunidas as condições para tal”, recordou. “Num treino podemos estar quatro jogadores num campo e ninguém se toca. Agora, num jogo, é impossível manter a distância”, confessou.  Por casa, os atletas têm mantido a atividade física, com treinos diários. “Mas é totalmente diferente treinar em casa do que no campo”, reforçou.

Quanto a uma possível redução de salários, um tema que ainda não foi abordado pelo clube, Pêpê diz estar disponível para ser solução. “O Vitória ainda não falou em salários, nem somos nós que vamos falar porque o Vitória é que sabe quais são as melhores formas de combater esta pandemia. Mas estamos aqui para ser a solução como fomos até agora”, assegurou.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?