Pevidém encerra ano civil com uma das defesas mais sólidas do Campeonato de Portugal

Os cavaleiros de S. Jorge chegam ao final de 2023 sem qualquer derrota no campeonato e com dez golos sofridos, números que colocam a equipa treinada por André Brito como uma das melhores em termos defensivos.

© Pevidém SC

O Pevidém está na segunda posição da Série A com seis vitórias, sete empates e nenhum desaire. Os azuis e brancos são uma das duas equipas, a par do Amarante, sem qualquer derrota na presente temporada nas quatro séries do Campeonato de Portugal, entre 56 clubes.

Com dez golos sofridos, o Pevidém tem a melhor defesa da Série A e é uma das equipas que sofre menos em todas as séries: Apenas Amarante (5), Paredes (9), Alverca (6), Moncarapachense (7) e Lusitáno Évora (5), têm menos golos sofridos.

André Brito, técnico dos cavaleiros, aponta que “quando percebemos o processo defensivo, percebemos que é assim que se conquistam troféus e classificações boas. O nosso processo defensivo tem muito a ver com a nossa forma de atacar, que é ser uma equipa que gosta de ter bola e  de assumir os jogos. Acaba por ser a simbiose desses processos que nos dá bons resultados.”

O treinador conta que a sua equipa “foca-se nos detalhes do trabalho para sermos melhores. É um campeonato de detalhes e isso é uma consequência do nosso trabalho.” O técnico acrescenta que um dos segredos é a “capacidade de encarar os jogos dentro da nossa ideia mas com muitas possibilidades.”

Por fim, André Brito destaca a importância do triunfo diante do Camacha, que “deu alguma justiça pontual” à sua equipa: “Tivemos empates que podiam ter tido outro desfecho e sendo uma equipa que sofre pouco, se tivéssemos feito golos, teríamos mais pontos. A vitória com o Camacha veio reforçar a nossa vontade de estar nestes dois lugares e motiva para a segunda volta.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES