PIEP desenvolve projeto transformador POLARISE

O projeto estará em ação durante  três anos.

PIEP com barra

O PIEP, Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, situado na Universidade do Minho, Campus de Azurém, enquanto Centro Tecnológico e de Inovação de referência, vai desenvolver o projeto transformador POLARISE – Innovation in Polymer Engineering for a Circular and Digital Environment. 

© Direitos Reservados

Este projeto, apoiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência, estará em ação durante três anos, e com um investimento de 2,7 milhões de euros, vai garantir ações relevantes na renovação da rede de suporte científico e tecnológico e na orientação para o tecido produtivo, no sentido de alavancar a transição da indústria para um ambiente mais digital e circular.

Com o projeto POLARISE e ações inerentes, o PIEP vai incrementar a interação, a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.

Nas palavras de Cláudia Cristóvão, diretora geral do PIEP, o projeto POLARISE é “a concretização de uma estratégia de capacitação da instituição ao nível da sustentabilidade, digitalização e cooperação nacional e internacional que, em última análise, visa difundir o conhecimento adquirido no setor dos Polímeros e Compósitos. Vamos, sem dúvida, aproveitar a oportunidade providenciada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e Agência Nacional de Inovação, S. A. (ANI, S.A.) para fomentar uma, ainda maior, aproximação das empresas com conhecimentos, práticas e tecnologias estado da arte.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES