PINHEIRO MANSO E MOURIL COM NOVA LIGAÇÃO

O presidente do Município, Domingos Bragança, anunciou na reunião descentralizada, realizado esta quinta-feira, na Junta de Freguesia de Silvares, que já existe acordo para construção da via que liga as rotundas do Pinheiro Manso e Mouril, no âmbito do projeto da nova centralidade de Silvares.

O arquiteto da Câmara Municipal, Filipe Fontes, apresentou, antes da ordem do dia, a proposta da autarquia para descongestionar o trânsito na zona de Silvares. O município vai ligar a N206 à rotunda de Mouril através de uma nova via que passará pelas traseiras da Igreja de Silvares.

O autarca disse ainda que as infraestruturas de Portugal reprovou “pelo menos duas vezes” o estudo apresentado pelos privados do desnivelamento da rotunda de Silvares. “Se fosse da Câmara Municipal, esta obra já estava feita há muito tempo, mas nós não podemos intervir. O projeto está a ser elaborado e espero a obra se faça o mais urgentemente possível”. Neste momento, o projeto está a ser elaborado pelas Infraestruturas de Portugal.

André Coelho Lima, vereador do PSD, recordou que o projeto de nova centralidade de Silvares é de dezembro 2008 e ainda “não temos nada feito”. “Tirando a rotunda de Mouril à variante de Creixomil, verdadeiramente, nenhum para além desse avançou e não foram dadas nenhumas novidades”, afirmou.

O vereador do PSD acrescentou ainda que a novidade está na utilização da proposta da eleitoral da Coligação Juntos por Guimarães, que liga a rotunda de Mouril à cidade desportiva.

Domingos Bragança anunciou ainda que o Parque de Lazer do Ardão vai receber balneários, sanitários e um parque de estacionamento, para 17 lugares. A requalificação da EB 1 da Teixugueira também vai avançar e vai receber um sintético desportivo.

Ricardo Carvalho de Castro, presidente da Junta de Freguesia de Silvares, fez um “balanço bastante positivo” da reunião. “A nova centralidade será uma realidade a curto prazo”, sublinhou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?