PINTO LISBOA SOBRE O DÉRBI: “ESPERO ENTRAR COM O PÉ DIREITO”

Este domingo será o primeiro dérbi minhoto com Miguel Pinto Lisboa na presidência do Vitória. Citado pelo jornal O Jogo, à margem de um evento na Associação de Futebol do Porto, o presidente do Vitória falou num jogo “especial”. “É um dérbi especial e espero entrar com o pé direito. Nunca há favoritos nestes jogos, mas vamos entrar convictos da nossa força e dos nossos méritos. Entendemos que temos argumentos para vencer o jogo”.

O embate entre vitorianos e arsenalistas pode resultar num fosso ainda maior entre as equipas, numa altura em que o Vitória tem mais quatro pontos do que o Braga. “É importante vencer para que a distância fique mais confortável. Tal como em todos os jogos, espero que a minha equipa entre para ganhar e com a mesma atitude competitiva que tem evidenciado. Espero que seja um bom dérbi, disputado com fair play e que, no final, o vencedor seja o Vitória”, apontou Miguel Pinto Lisboa.

A equipa vitoriana segue em quinto lugar, isto é, dentro do que foi traçado no início da temporada, explica o presidente. “O nosso objetivo nunca foi o quinto lugar, mas sim ficar num dos cinco primeiros lugares. Temos uma equipa nova e estamos a ter uma boa performance em todos os jogos, mas temos aspetos para melhorar”, afirmou o dirigente, que também abordou o rendimento da equipa de Ivo Vieira nos palcos internacionais. “Na Liga Europa, o objetivo é dignificar a imagem do nosso clube e do futebol português e fazer os melhores resultados possíveis em cada ocasião. Estamos longe de passar à próxima fase, mas não totalmente afastados dessa etapa”, analisou, antes de admitir que o Vitória tem causado sensação na Europa. “Temos sentido claramente uma boa recetividade por parte dos adversários. Os dirigentes dos outros clubes têm-nos dado os parabéns pela atitude competitiva, pela postura em campo e pelo estilo de jogo.”

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?