O polo aquático do Vitória, recentemente coroado campeão nacional da modalidade, foi recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, onde foi felicitado pelo feito histórico e desafiado a novas conquistas.
Júlio Mendes, presidente do Vitória, afirmou que o Vitória é “mais do que uma cidade, é uma região” e lembrou que a sua direção tem que encontrar formas de ser eficiente: “há clubes com mais capacidade financeira, que conseguem comprar os melhores jogadores e ganhar mais títulos”. Por fim, o presidente demissionário exaltou a conquista: “este feito é de todos os atletas e é um feito que a todos nos orgulha”.
Por sua vez, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, dirigiu-se aos atletas e aos treinadores dizendo: “vocês todos merecem o nosso reconhecimento. O Vitória é um clube eclético e isso é muito bom para Guimarães. Estamos aqui para felicitar a equipa pela conquista mas também para a desafiar, a conquistas ainda maiores, nacionais e internacionais”, concluiu.
O treinador da equipa vitoriana, João Santos, afirmou que, apesar de não ser vimaranense, cedo percebeu que o Vitória “não é só um clube”. “Sinto muito orgulho, do fundo do meu coração”. Já o capitão João Costa revelou o seu orgulho em erguer o troféu: “era o sonho de muita gente e finalmente conseguimos”.