“Predador” acusado de crimes de violação em Guimarães fica em prisão preventiva.

O homem, agora com 33 anos, já terá cumprido uma pena de três anos e meio por violação, quando tinha 20 anos de idade.

Tribunal

A medida foi decretada pelo juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães, onde o homem, natural de Azurém, foi ouvido na tarde desta quarta-feira, dia 30 de agosto.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

O suspeito é funcionário de uma empresa de resíduos industriais e reside com a companheira no centro da cidade, estando indiciado várias violações consumadas e tentadas nos últimos meses na cidade-berço, “com incidência a partir de dezembro de 2022”, adiantou a Policia Judiciária na conferencia de imprensa desta manhã, nas suas instalações em Braga.

O homem, agora com 33 anos, já terá cumprido uma pena de três anos e meio por violação, quando tinha 20 anos de idade.

O invividuo, segundo a PJ, apresentava um “modus operandi com algumas características em comum” e atuava numa zona muito restrita da cidade-berço, tendo como alvo, sobretudo, adolescentes e jovens adultos do sexo feminino.

Após o reconhecimento dos casais e das vítimas, “eram abordados com violência e, nuns casos, usando armas brancas, noutros casos através da força física”, o homem  subtraía importâncias e dinheiro, e seguidamente praticava atos sexuais de especial relevo”, referiu António Gomes, diretor da Polícia Judiciária de Braga.

O responsável adiantou ainda que estão “vários casos em investigação que permitem indiciar este suspeito”, sem precisar quantos, estando a decorrer o “levantamento das situações” que lhe possam ser imputadas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES