Presidente da Câmara assaltado na campanha

Carteiristas atacaram a caravana socialista e Domingos Bragança foi uma das vítimas.

© PS

Este domingo, dia 03 de março, quando a comitiva do Partido Socialista acompanhava o candidato Pedro Nuno Santos, numa arruada pelas ruas do Centro Histórico de Guimarães, foi atacada por um grupo de carteiristas. A PSP registou vários roubos de carteiras na mesma altura, embora não confirme quantos. Uma das vítimas foi o presidente da Câmara, Domingos Bragança, que na ocasião, caminhava ao lado do seu antecessor, António Magalhães.

Domingos Bragança que, segundo fonte próxima, habitualmente não usa carteira, ficou sem o cartão multibanco, o cartão de cidadão e 55 euros em dinheiro. O cartão bancário viria a ser encontrado no chão por uma cidadã que o devolveu ao autarca. O cartão de cidadão foi encontrado pela PSP que só o devolveu ao presidente da Câmara depois de três presidentes de Junta de Freguesia que estavam integrados na comitiva atestarem a identidade de Domingos Bragança.

Segundo fonte da polícia este tipo de assaltos são vulgares nas ações de campanha eleitoral que reúnem muitas pessoas. Além deste problema, na rua da Rainha, a comitiva socialista foi confrontada com um indivíduo que insultou os socialistas da sua varanda. O episódio ficou marcado pelo momento em que, depois de lhe terem sido arremessados guarda-chuvas e paus de bandeira, o homem respondeu atirando um vaso.

Por Rui Dias.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES