Presidente da Câmara felicita Vítor Rodrigues pela vitória na Extremo Sul Ultramarathon

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, felicitou o vimaranense Vítor Rodrigues pela vitória na prova Extremo Sul Ultramarathon, estabelecendo um novo recorde da prova. O atleta do Vitória Sport Clube cumpriu o percurso em 27 horas, batendo o anterior recorde, 27h45m, na travessia da maior praia maior praia mundo.

Vítor Rodrigues, 37 anos, é um atleta vimaranense que representa o Vitória Sport Clube. Em 2020, sagrou-se campeão de uma das maiores provas nacionais da modalidade, a PT 281 Ultramarathon, ao completar os 281 quilómetros da prova em cerca de 39 horas. Já participou em algumas das mais importantes provas mundiais, uma das quais a BR135, em 2019, que terminou em 2.º lugar ao cumprir os 217,26 quilómetros em 34 horas. No mesmo ano participou na mítica e exclusiva prova de Badwater, descrita como a mais difícil do mundo, e terminou a mesma em 36 horas.

Este sábado, Vítor Rodrigues arrecadou a medalha de ouro da competição de 226 quilómetros que se disputa na Praia do Cassino, em Rio Grande, no sul de Estado brasileiro.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?