Professor de Guimarães suspenso de colégio de Fornelos por conduta ilícita sobre alunas
A Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, em Fafe, suspendeu um professor de Guimarães que é suspeito de conduta ilícita sobre menores que estudam na escola.

A direção do colégio emitiu um comunicado de que, na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, “teve conhecimento da ocorrência de factos indiciariamente de natureza ilícita advindos da conduta de um docente e que recaíram sobre alunas do 3.º ciclo do ensino básico. Posto isto, determinou-se de imediato a abertura de um processo interno de averiguações, tendo concluído existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, acrescenta a nota.
De acordo com o que o Jornal de Notícias avançou, o docente terá sido apanhado numa das casas de banho do estabelecimento com uma aluna do 9.º ano de escolaridade, com 14 anos.
O caso foi comunicado às autoridades e a ACR de Fornelos garantiu procurar a “preservação de um ambiente favorável ao seu normal funcionamento e a segurança de toda a comunidade escolar.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.