Projetos Fazer Presente e Então Vamos! juntos em evento-performance

No passado dia 29 de julho, os participantes dos Projetos Fazer Presente – Teatro Participativo em Diálogo Intergeracional e do projeto Então Vamos! juntaram-se, pela primeira vez, num evento-performance que teve lugar em Guardizela, no espaço público junto à igreja e na Casa do Castelo do Centro Social de Guardizela.

© Direitos Reservados

Nesta encenação do casamento de Antoine e Amélia, os atores do Então Vamos! viajaram e foram acolhidos noutro território do concelho de Guimarães, Guardizela, para se dar a conhecer e inaugurar a relação com o Projeto Fazer Presente, numa troca que se pretende “próxima e cúmplice”.

Houve tempo para um exercício teatral – “Um Auto-retrato”, protagonizado pelos participantes do projeto Fazer Presente, colocando jovens e seniores em dinâmica partilha sobre as suas histórias e seus modos de existir.

Os grupos dos dois territórios juntaram-se para a montagem e apresentação final.

Aqui, o teatro apresenta-se como o “veículo para o encontro entre as pessoas, ao serviço do questionamento sobre as vidas humanas, proporcionando a emergência de imaginários criativos onde mudanças positivas no presente sejam equacionadas”, faz saber a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais.

Os ex-alunos do curso de Teatro da Universidade do Minho surpreenderam os presentes com um pequeno concerto, seguindo-se nova atuação do Grupo de Cavaquinhos de Guardizela.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?