CarClasse
CarClasse
PS Guimarães: Pedro Delgado Alves apelou à participação no debate pela vida democrática

“A nossa democracia ainda nos representa?” foi o tema em debate.

ps guimarães com barra

“A nossa democracia ainda nos representa?” foi o tema em debate pelo socialista Pedro Delgado Alves, numa conferência realizada pelo PS de Guimarães, no passado sábado, 25 de março.

© Direitos Reservados

Pedro Delgado Alves defendou que a democracia “ainda nos representa, mas precisamos de debates como este, porque a democracia exige defesa permanente e qualificada”. No debate moderado por André Teixeira, Pedro Delgado Alves fez questão de salientar que “a pressão existente sobre o modelo de democracia-liberal que é a nossa não é um exclusivo de Portugal, e os nossos problemas são, em grande parte, problemas que partilhamos com outras democracias”.

No contexto da “Conferência Permanente de Política Democrática” do Gabinete de Estudos do PS de Guimarães, os socialistas vimaranenses têm vindo a “debater e a estudar alguns dos principais problemas que se colocam à vida democrática e à vida vimaranense, trazendo ao PS de Guimarães personalidades que têm tematizado os mais diversos assuntos e vitalizado a vida vimaranense e do Partido Socialista, local e distrital”.

Desta vez, Pedro Delgado Alves, um dos mais importantes parlamentares socialistas, recusando a existência de “um manual para nos protegermos”, refletiu sobre os perigos de “um certo populismo que se arroga a ter direito não só às suas opiniões, mas aos seus próprios factos”, construindo “realidades paralelas e bolhas comunicacionais que falsificam toda a ideia de debate plural e racionalmente orientado”.

O socialista reconheceu a necessidade de “saber lidar com a nova realidade das redes sociais, que, se têm coisas positivas, também têm contribuído para criar bolhas de incompatibilidade e polarização social e ideológica”.

A sessão foi encerrada pelo presidente do PS de Guimarães, Ricardo Costa, que defendou que “a Democracia, para ser a sério, tem que ser um espaço vivo de participação e abertura à sociedade, com vista a construir as melhores soluções para os cidadãos”. “Se Guimarães quer continuar a ser um exemplo no país, um exemplo de cultura, de empreendedorismo social, precisamos, como temos feito, de ter todos presentes, todos disponíveis e motivados para as melhores soluções e para a defesa do melhor do património do PS de Guimarães e dos interesses dos vimaranenses”, finalizou o líder da concelhia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES