PSD acusa socialistas de fazerem “campanha política” no vídeo da ACTG

Imagem retirada do vídeo da ACTG *

O vereador André Coelho Lima, do PSD, afirmou esta segunda-feira que o autarca Domingos Bragança e a vereação socialista usaram o vídeo lançado na passada semana pela Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) para se promoverem.

Recorde-se que a ACTG lançou, no passado domingo, um vídeo de promoção do comércio vimaranense, apostando na mensagem de que é seguro comprar na cidade-berço. Na trilha participam vereadores do Partido Socialista (PS), o presidente da Câmara Municipal e o chefe de gabinete do mesmo.

André Coelho Lima aproveitou a atribuição de um subsídio à ACTG, aprovado em reunião municipal, para dizer que o vídeo parecia mais “um ato de campanha política” do que de “um vídeo promocional”. “Não é a sua cara. Não é bonito ver membros da Câmara a ajudar os políticos. Como dizia o presidente António Magalhães, por vezes, o ridículo mata”, afirmou. Questionado pelos jornalistas se gostaria que a oposição tivesse sido convidada a participar no vídeo, André Coelho Lima afirmou que, “se a oposição se fosse convocada não apareceria, ou pelo menos tentaria esclarecer bem a forma como iria aparecer”. “Temos que saber distinguir a participação do presidente de Câmara da de todos os outros elementos da vereação socialista. Aparecer um conjunto de vereadores do PS e o chefe de gabinete é o máximo do ridículo. É momento de dar destaque aos vimaranenses e não aos políticos”, acrescentou.

Domingos Bragança, na resposta, afirmou que “não precisa”, do ponto de vista pessoal e político, de vídeos para se promover. “Se quisesse aparecia a toda a hora e as pessoas sabem disso. Fi-lo porque insistiram para fazer. Não avaliei esse alcance que aqui trouxe”, garantiu. O autarca assegurou que a sua intenção foi “ajudar o comércio local”, ao marcar presença em cafés e no comércio, passando a mensagem de que é seguro comprar em Guimarães.  “É uma leitura, aceito-a, mas não foi de todo a minha intenção”, frisou.

ACTG incentiva vimaranenses a comprar na cidade-berço

Associação do Comércio Tradicional de Guimarães lançou, este domingo, um vídeo de promoção do comércio vimaranense, apostando na mensagem de que é seguro comprar na cidade-berço.

Posted by Mais Guimarães on Sunday, 24 May 2020

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?