PSD de Guimarães celebrou a “vitória histórica” alcançada nas últimas eleições autárquicas
O PSD de Guimarães reuniu em plenário na tarde do passado sábado, 08 de novembro, para celebrar a “vitória histórica” alcançada nas últimas eleições autárquicas. O encontro contou com uma sala cheia de militantes e com a presença de todos os ex-presidentes da concelhia social-democrata vimaranense.

© PSD Guimarães
Ricardo Araújo partilhou o triunfo eleitoral com todos os militantes, mas sublinhou que “a nossa responsabilidade e prioridade é para com Guimarães e os Vimaranenses”, apelando à “humildade, muito trabalho e determinação” para o futuro.
O plenário contou com a presença de Lemos Damião, Emídio Guerreiro, Luís Cirilo, Alves Pinto, Rui Vitor Costa, José Manuel Antunes, André Coelho Lima, César Teixeira e Bruno Fernandes, que se associaram às felicitações pela vitória do PSD, que pôs fim a 36 anos de governação socialista no concelho.
“Quero que todos sintam que esta vitória é do coletivo e do partido, não foi de uma só pessoa, mas de uma equipa”, afirmou Ricardo Araújo, lembrando o contributo de todos os ex-presidentes e militantes na construção do resultado alcançado pela coligação Juntos por Guimarães.
Reconhecendo que “nem tudo foi perfeito neste percurso”, o líder social-democrata destacou o “caminho longo, com altos e baixos e decisões difíceis”, mas mostrou-se “orgulhoso do trabalho feito desde 2022”, que culminou numa vitória expressiva. “Conseguimos conquistar a Câmara e passámos de 12 para 25 Juntas de Freguesia lideradas pela coligação PSD/CDS. Foi uma vitória da humildade, do trabalho e da determinação”, sublinhou.

© PSD Guimarães
Num discurso marcado pela moderação e pelo apelo à responsabilidade, Ricardo Araújo insistiu que “em democracia, não há vencedores nem derrotados antecipados” e defendeu que “agora é tempo de virar a página”.
“O que os Vimaranenses nos deram foi uma grande responsabilidade. Temos de cumprir o nosso desígnio e provar que valeu a pena a confiança que depositaram em nós”, afirmou, acrescentando: “O meu compromisso é com Guimarães e com os Vimaranenses, cujos interesses devem estar à frente de tudo e de todos.”
O plenário marcou o primeiro encontro com os militantes após as eleições de 12 de outubro e deixou uma mensagem de união dentro do PSD-Guimarães, num novo ciclo político que, segundo Ricardo Araújo, “tem de ser pautado pela humildade, pelo trabalho e pela determinação”.





