PSD de Guimarães preocupado com atendimento em Centros de Saúde
O PSD de Guimarães enviou hoje, 30 de setembro, uma carta ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave a demonstrar preocupação com o relato de vários utentes.

centro-de-saúde-com-barra
O PSD de Guimarães enviou hoje, 30 de setembro, uma carta ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave a demonstrar preocupação com o relato de vários utentes que espelham sérias dificuldades no agendamento de consultas ou no tratamento de outros assuntos com as suas Unidades de Saúde Familiar.

Segundo comunicado enviado às redações, o PSD diz não colocar em causa o esforço e dedicação dos profissionais de saúde, que viram aumentar o seu trabalho nesta pandemia, contudo têm “sérias dúvidas que o modelo de organização seguido pelo Ministério da Saúde esteja a ser eficaz”.
Pode ler-se, ainda, que o partido não pode concordar “que os utentes, especialmente os mais idosos, fiquem reféns de um atendimento digital que ainda é uma barreira para muitos cidadãos, desmotivando o acesso aos cuidados de saúde primários, com as consequências que desse comportamento podem advir”.
O Partido Social Democrata de Guimarães fará chegar em breve igual preocupação à Ministra da Saúde, Marta Temido.