PSP dá conselhos para um regresso às aulas mais seguro

Com o início de mais um ano letivo, o Comando Distrital da PSP de Braga prossegue com o programa Escola Segura, com o intuito de continuar a garantir a segurança do meio escolar e da sua envolvente, prevenir comportamentos de risco e reduzir atos potenciadores de insegurança em ambiente escolar.

Para que o ano letivo decorra com a maior segurança possível, a PSP aconselha aos pais/tutores a conhecer os nomes e contactos dos colegas e amigos mais próximos, o horário escolar do seu filho, os percursos que utiliza de ida e volta escola/casa e os locais que costuma frequentar.

A PSP alerta ainda os mais novos para que não mostrem que trazem dinheiro ou bens de valor considerável, não aceitem boleia de desconhecidos, não frequentem zonas desertas ou com pouco movimento e se desloquem em grupo sempre que possível. Em caso de haver um contacto ou acontecimento que considerem estranho, a PSP pede para que os filhos informem os pais e, em caso de necessidade, peçam ajuda a quem estiver por perto.

O Comando Distrital da PSP de Braga aconselha ainda às famílias a sensibilizarem os filhos sobre a importância de circularem pelos passeios, respeitarem os semáforos, atravessarem nas passadeiras depois dos carros pararem, bem como para o cumprimento das normas legais vigentes no âmbito da prevenção e combate à pandemia covid-19.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?