PSP deteve cidadão por violência doméstica

Esta manhã, polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Guimarães, procederam à detenção de um cidadão com 25 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica.

A detenção ocorreu, segundo comunicado da PSP, na sequência de uma investigação, “tendo sido emitido um Mandado de Detenção e um Mandado de Busca Domiciliária por parte da autoridade judiciária. O mesmo é suspeito de ameaçar a vítima, com recurso a uma arma de fogo, impedindo-a de fazer a sua vida normal, temendo a concretização das ameaças.”

Durante a operação, foi apreendida uma arma de alarme e respetiva munição e um aerossol de defesa, vulgarmente denominado gás pimenta.

Após cumprimento dos respetivos Mandados, o detido recolheu às salas de detenção desta Polícia, tendo sido presente posteriormente ao Tribunal  Judicial de Guimarães.

A Polícia de Segurança Pública apela à denúncia deste tipo de crime, quer por parte das vítimas, quer por parte de outras pessoas que tenham conhecimento de situações de violência doméstica.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?