PSP levanta vários autos por incumprimento “das regras de distanciamento social”

Atendendo à situação pandémica vivida atualmente, e uma vez que “alguns grupos de adeptos não observavam as regras de distanciamento social, juntando-se em grupos de dimensão superior a cinco pessoas”, a Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de abordar os simpatizantes do Vitória no sentido de garantir o cumprimento destas normas.

Ainda antes do início do jogo entre o Vitória e o Braga, vários adeptos que se encontravam no exterior do recinto, deflagraram artigos pirotécnicos, “tendo a PSP intervindo no sentido de impedir esta prática”, fez saber o corpo de segurança em comunicado.

A PSP já procedeu ao levantamento de vários autos, pelas situações descritas, no sentido de responsabilizar as pessoas identificadas.

Aos adeptos e simpatizantes dos clubes, a PSP alerta para “a necessidade absoluta de, mesmo em contexto desportivo, ser mantido o rigoroso cumprimento das medidas de proteção da Covid-19, nomeadamente mantendo o distanciamento físico, evitando ajuntamentos superiores a cinco pessoas e usando permanentemente a máscara de proteção corretamente colocada”.

A polícia manter-se-á atenta e interventiva, “salvaguardando os adeptos que pretendem apoiar as equipas envolvidas”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?