(PUB). LUMATEX É SINÓNIMO DE “QUALIDADE SEMPRE PRIMEIRO”

Empresa vimaranense do setor têxtil vai ter novas instalações ainda em 2018, aumentando desta forma a capacidade produtiva. Aposta na matéria prima de qualidade e perfeição dos acabamentos tem valido bons resultados e a notoriedade por parte do público.

Mora em Polvoreira uma das empresas têxteis com mais notoriedade no concelho de Guimarães. A Lumatex nasceu em 1979 e produz colchas e acessórios em tecido Jacquard de várias composições. A empresa está hoje em dia totalmente vocacionada para a exportação e tem como objetivo satisfazer de forma permanente as exigências de qualidade e inovação dos seus clientes. Segundo a empresa, isto só é possível ser alcançado através de uma seleção criteriosa de designs de moda com elevados padrões de produção, desde a seleção de matérias primas de qualidade, até ao cuidado pelo detalhe e pela perfeição dos acabamentos do produto.

Os Estados Unidos da América são o principal mercado da Lumatex, mas a empresa preocupa-se cada vez mais em envergar por outros mercados.

A política de qualidade da empresa pode ser resumida em três palavras: “qualidade sempre primeiro”. Esta política estrutura todas as atividades da Lumatex. A qualidade dos produtos varia de 100% algodão para as misturas de algodão/poliéster.

Novas instalações a partir de setembro

A Lumatex prepara-se para começar a operar em novas instalações, ainda na freguesia de Polvoreira. A previsão de mudança aponta para setembro deste ano. O investimento na construção da nova fábrica chega aos dois milhões de euros. No que toca ao espaço, a nova fábrica é mais de duas vezes maior, passando de 2.500 metros quadrados, para 6.000, o que representará um aumento de 20% da capacidade produtiva.

Importância de pertencer ao Guimarães Marca

“É muito importante para nós porque dá a conhecer Guimarães como pólo da industrial têxtil em Portugal. Atribui notoriedade à nossa indústria e valor ao que de melhor se faz em Portugal a nível de Têxteis Casa”, afirma António Leite, CEO da Lumatex.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?