REBOCHO, EX-MOREIRENSE, CONFIRMADO COMO REFORÇO DO GUINGAMP
Rebocho vai cumprir primeira temporada no estrangeiro, após ter-se destacado na última época, ao serviço dos cónegos.

O clube gaulês, 10.º classificado no último campeonato, oficializou esta terça-feira a contratação de Rebocho, jogador, de 22 anos, que fez 34 jogos pelos cónegos na época passada, para as três próximas épocas. O jogador está, neste momento, ao serviço da seleção sub-21 de Portugal, no europeu da Polónia.Rebocho vai mesmo jogar na principal Liga francesa na próxima época, depois do clube francês ter anunciado, no seu sítio oficial, a assinatura de um contrato de três épocas com o jogador natural de Évora, que se estreou no principal escalão português na época passada, ao serviço do Moreirense, tendo contribuído para uma conquista inédita da Taça da Liga.
Depois de ter cumprido a formação no Benfica e realizado três épocas ao serviço da equipa B “encarnada”, o alentejano escolheu, em 2016/17, Moreira de Cónegos para prosseguir a carreira e ter hipótese de jogar na Primeira Liga.
Conseguiu-o, ao afirmar-se como titular indiscutível no lado esquerdo da defesa, tanto sob o comando de Pepa, de Augusto Inácio ou de Petit, e, após a conclusão da época, o Benfica accionou a opção de compra da metade do passe cedida ao Moreirense por 150 mil euros, para encaixar uma verba superior no negócio com o Guingamp, clube ao qual o jogador já se referira como “aliciante “, no final de maio, em entrevista ao “site” francês SFR Sport.
A muita utilização valeu-lhe a chamada do seleccionador Rui Jorge para o europeu sub-21, que decorre até 30 de junho, na Polónia.
O Moreirense já colmatou a saída de Rebocho e também a de Jander, por problemas disciplinas, com as contratações dos laterais-esquerdos Rúben Lima, ex-União da Madeira, e Bruno Silva, ex-Gil Vicente.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A Liga agendou a partida do Vitória frente ao Casa Pia no mesmo dia das eleições no clube.
Fevereiro 21, 2025
Em nota enviada às redações, a candidatura "Por um Vitória Maior – Lista A", expressa desagrado pela decisão da Liga Portugal de agendar o jogo Vitória SC x Casa Pia para o dia das eleições do clube, dia 01 de março. Esta escolha revela uma "insensibilidade inaceitável perante um ato democrático fundamental para a nossa instituição e para os nossos sócios, que nesse dia são chamados a eleger os novos órgãos sociais", pode ler-se no comunicado.
Fevereiro 21, 2025
Nos últimos dias têm surgido várias notícias através de chamadas telefónicas e das redes sociais, a comunicar sucessivas descargas de substâncias poluentes para a Ribeira de Couros em Guimarães, originando águas com coloração avermelhada e posteriormente com tonalidade escura, pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública enviado às redações.