Recolha de resíduos influenciada pela greve dos trabalhadores da Resinorte

A Resinorte é a entidade responsável pela recolha seletiva, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos no concelho de Guimarães, nos ecopontos, e devido à situação de greve dos seus trabalhadores a ter lugar entre as 00h00 do dia 27 de outubro e as 24h00 do dia 29, conforme comunicado ao Município de Guimarães esta quarta-feira, o processo de recolha seletiva por ecopontos terá um impacto nos próximos dias, já que a retoma normal do serviço, segundo aquela entidade, prevê-se apenas a partir do dia 2 de novembro.

A Câmara Municipal e a Empresa Municipal Vitrus efetuarão a recolha dos resíduos depositados junto aos ecopontos, “não podendo, no entanto, substituírem-se à Resinorte”, explica o município em comunicado.

Tendo em conta esta situação e considerando o acréscimo de resíduos de embalagens durante esta época, a Câmara Municipal de Guimarães apela aos seus munícipes que procedam à separação de embalagens, mas só coloquem no ecoponto mais próximo caso este se encontre disponível. Solicita ainda a colaboração e compreensão de todos para que não depositem resíduos na via pública, contribuindo assim para assegurar a salubridade pública.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?