Região: Braga recebe pela primeira vez campeonato de X-Trail Indoor

No final do ano 2021, no dia 27 de novembro, o Altice Forum Braga será palco de uma das nove etapas da competição, e Portugal juntar-se-á a França, Espanha e Andorra no lote de países por onde passará este evento desportivo.

© Direitos Reservados

Passados 15 anos, a prova regressa a Portugal para ver os melhores pilotos do mundo a disputar a prova final da competição. 

O espetáculo, promovido pela U Rock, em parceria com a Federação Internacional de Motociclismo, a Federação de Motociclismo de Portugal e o Município de Braga, contará com a presença dos melhores pilotos do mundo nesta modalidade, nomeadamente Toni Bou, galardoado 27 vezes como campeão do mundo de X-Trial.

Para o anfitrião do evento, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este campeonato ajudará a afirmar Braga como palco privilegiado de grandes competições nas mais variadas modalidades desportivas. “Esta será uma oportunidade única para a Cidade voltar a demonstrar o seu dinamismo, juventude, inovação e dinâmica agregadora”, revela o autarca à Revista Rua.

Segundo o Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, a competição será motivo para o interesse dos entusiastas desta modalidade e do público em geral pela novidade, espetacularidade e presença dos melhores pilotos mundiais de Trial. “Seguramente que com o património cultural de Braga e o tradicional bem receber dos bracarenses, este evento irá muito para além da parte desportiva”, salienta Manuel Marinho.

Para além da possibilidade de ser assistido ao vivo, o evento será transmitido em live tv e live streaming para que possa ser visualizado mundialmente. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?