Região: Felgueiras investe 750 mil euros na requalificação do Santuário de Santa Quitéria

A autarquia vai proceder às obras de requalificação do espaço envolvente ao Santuário de Santa Quitéria, uma obra que aliará o local de o culto religioso, “à belíssima paisagem, aos elementos naturais e aos espaços de lazer que tornarão este local único para os visitantes disfrutarem”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, considera “esta intervenção  de grande importância para o concelho, pelo valor sentimental que todos os felgueirenses têm por aquele espaço”.

Nuno Fonseca sublinha que as obras prosseguem “porque o concelho tem que estar preparado para a retoma económica que haverá depois desta crise social e económica”.

“Uma das nossas apostas continuará a ser também a promoção turística do concelho. Pretendemos com isto contribuir para impulsionar o comercio local. Todos juntos alavancaremos a economia concelhia, que depois desta pandemia precisará mais do que nunca de consumidores”, pode ler-se na mesma nota.

”O Monte de Santa Quitéria é a referência paisagística dominante da cidade de Felgueiras, é utilizado como o espaço de lazer e convívio de eleição da cidade de Felgueiras, quer para os felgueirenses que o procuram diariamente seja por lazer, seja para a sua manutenção física, quer para os outros visitantes, extra concelhios, nomeadamente nas diversas peregrinações e romarias que acolhe.

O projeto prevê a requalificação, ao nível das vias, da plataforma e dos canteiros laterais, assim como prevê a realização de obras de beneficiação das instalações sanitárias e o arranjo paisagístico do terreno localizado na parte Sul/Poente da Alameda, entre esta e a Rua Pont  S. Maxence.

Foi prevista também iluminação led reforçada, pavimentos pedonais confortáveis, assim como as faixas pitonadas e estriadas, como elementos de tato adaptados a invisuais.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?