REGULAMENTO MUNICIPAL DE BENEFÍCIOS AOS BOMBEIROS FOI TEMA DE DISCUSSÃO NA REUNIÃO CAMARÁRIA

Na reunião do Executivo desta quinta-feira, o Regulamento Municipal de Concessão de Direitos e Benefícios aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Guimarães esteve em discussão, devido aos dois últimos pontos da agenda de trabalhos, que diziam respeito ao reembolso do IMI a dois bombeiros, um dos benefícios deste regulamento, implementado em 2017.

António Monteiro de Castro mostrou preocupação ao perceber que apenas dois voluntários deram uso a este benefício, quando acredita existirem muitos mais bombeiros a poder usufruir desta ajuda. “Sei que foram desenvolvidos alguns esforços no sentido de que esta informação chegasse a todos os bombeiros. É evidente que há bombeiros mais atentos que outros, é evidente que a informação chegará. Mas não deixa de haver falta de equidade entre os bombeiros. Devemos ser uma sociedade solidária e, normalmente, os que mais precisam são os que estão menos atentos”, referiu.

O vereador do CDS sublinhou que este benefício deve chegar a todos. “Há dezenas de bombeiros com habitação própria, que pagam IMI, e não será muito justo que só dois sejam contemplados. É preciso reforçar este conhecimento de que têm este direito, um direito muito justo, de atribuir a isenção de IMI aos bombeiros, que nos socorrem ao longo destes anos. Mas que este benefício chegue a todos e não só a alguns”.

Domingos Bragança sugeriu então que fosse afixado o regulamento nos quartéis para que todos os bombeiros tivessem acesso. “Os bombeiros estão muito dentro dos benefícios deste regulamento de apoio ao voluntariado que exercem, mas nunca é demais. Então, vou oficiar a cada uma das nossas corporações para que ponham o regulamento num lugar bem visível na sede dos bombeiros, chamando a atenção para o regulamento de apoio ao voluntariado dos bombeiros”, apontou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?