Relatório e Contas de 2024/2025 do Vitória em apreciação e votação esta sexta-feira

O Vitória agendou para esta sexta-feira a Assembleia Geral em que os sócios irão apreciar e votar o relatório e contas do exercício referente ao ano associativo de 2024/2025. Está agendada para as 20h00, no Pavilhão da Unidade.

© Vitória SC

A sessão começará com a leitura e aprovação da ata da Assembleia Geral ordinária de 27 de junho. Seguir-se-á a apresentação do relatório e contas pela Direção, a leitura e apreciação do parecer do Conselho Fiscal, e, por fim, a discussão e votação do documento. No encerramento, os associados terão um período de 30 minutos para abordar outros temas de interesse para o clube.

De acordo com o relatório, a Vitória Sport Clube – Futebol, SAD alcançou um resultado líquido de 7,61 milhões de euros, “o maior da história da Sociedade”, salienta a nota divulgada. O clube explica que este resultado foi impulsionado sobretudo pelas receitas provenientes da venda de jogadores, nomeadamente Jota Silva, Alberto Costa, Kaio César e Manu Silva, que renderam 27,5 milhões de euros, bem como pelos prémios da UEFA Conference League, que contribuíram com mais de 9,7 milhões de euros.

O passivo líquido consolidado da SAD, já ajustado pelos ativos de liquidez imediata e pelos valores a receber relacionados com empréstimos, situa-se nos 47,32 milhões de euros. Este montante representa uma redução de quase cinco milhões face ao exercício anterior, refletindo, segundo o Vitória, “um processo de consolidação financeira”.

Para a temporada 2025/2026, o clube apresenta um orçamento “ligeiramente inferior ao da época passada”, enquadrado numa “gestão prudente e disciplinada”. O Vitória acrescenta que a renovação do plantel profissional foi feita com foco em jogadores jovens e com elevado potencial de valorização, mantendo a qualidade e a competitividade da equipa principal.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS