Reperfilamento da Estrada Municipal 582 arranca em junho

A obra de reperfilamento da Estrada Municipal 582, que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço tem o prazo de execução de um ano e representa um investimento de três milhões de euros.

©  CMG

A obra de reperfilamento da Estrada Municipal 582, Rua Eng.º Duarte Amaral, que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço poderá arrancar já em junho, segundo o autarca Domingos Bragança. Em reunião municipal, o presidente da Câmara Municipal anunciou que a obra já recebeu o visto do Tribunal de Contas.

A obra de reperfilamento tem como prazo de execução um ano e o valor de investimento ronda os três milhões de euros. O autarca recordou que a obra não passa apenas por “uma simples repavimentação”. Na verdade, será “um arruamento urbano, desde Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço”.

Segundo a autarquia, a intervenção na Estrada Municipal 582 tem como base a mitigação das debilidades existentes, nomeadamente nas pavimentações e organização espacial permitindo a melhoria da mobilidade, com a introdução de percursos pedonais interligados (passeios) e organização do parqueamento automóvel, visando conceder à população outras condições e possibilidade de uso de meios de mobilidade alternativos bem como melhores acessibilidades.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?