RESULTADO FOI “INTEIRAMENTE JUSTO”, DIZ IVO VIEIRA

O técnico lembrou que o Vitória tem produzido muito “volume de jogo”, mas que o golo tem faltado.

Ivo Vieira salutou João Pedro, o avançado que deu os três pontos ao Vitória© Direitos Reservados

No rescaldo da partida contra o Santa Clara, Ivo Vieira considerou que o resultado “foi inteiramente justo” devido ao que o Vitória fez durante os 90 minutos. Segundo o técnico, o Vitória teve mérito na forma como ultrapassou a organização defensiva dos insulares, mas encontrou problemas “na fase mais difícil” – o último terço.

“Quando se ganha e se marca cria-se um elã. A equipa produz volume de jogo, mas o golo tem faltado”, afirmou. O treinador acrescentou que não é tranquilo para a equipa “criar e não conseguir concretizar” as oportunidades de golo.

Quem acabou por concretizar e dar os três pontos ao Vitória foi João Pedro. Para o técnico, o avançado dos “bês” acabou por ser a escolha natural, tendo em conta as opções disponíveis. Sem Bruno Duarte e com Davidson “condicionado”, João Pedro juntou-se à equipa na sexta-feira. Para Ivo Vieira, o golo foi “um momento fantástico”, mas recordou que o avançado “tem que trabalhar para ser opção no futuro”

Os três pontos conquistados permitem fechar um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar. Os Conquistadores somam agora 25 pontos. O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira, desta vez para a Fase Final da Taça da Liga, em Braga, frente ao FC Porto.

Já João Henriques, técnico do Santa Clara, fala de um jogo em que o empate se ajustava, dada a “repartição das oportunidades flagrantes”, lembrando as oportunidades dos açorianos perto do fim da partida. Sobre as paragens frequentes no jogo, o treinador dos insluares referiu que não faziam parte da estratégia.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?