RESULTADO FOI “INTEIRAMENTE JUSTO”, DIZ IVO VIEIRA
Os três pontos conquistados permitem fechar um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar.
O técnico lembrou que o Vitória tem produzido muito “volume de jogo”, mas que o golo tem faltado.
No rescaldo da partida contra o Santa Clara, Ivo Vieira considerou que o resultado “foi inteiramente justo” devido ao que o Vitória fez durante os 90 minutos. Segundo o técnico, o Vitória teve mérito na forma como ultrapassou a organização defensiva dos insulares, mas encontrou problemas “na fase mais difícil” – o último terço.
“Quando se ganha e se marca cria-se um elã. A equipa produz volume de jogo, mas o golo tem faltado”, afirmou. O treinador acrescentou que não é tranquilo para a equipa “criar e não conseguir concretizar” as oportunidades de golo.
Quem acabou por concretizar e dar os três pontos ao Vitória foi João Pedro. Para o técnico, o avançado dos “bês” acabou por ser a escolha natural, tendo em conta as opções disponíveis. Sem Bruno Duarte e com Davidson “condicionado”, João Pedro juntou-se à equipa na sexta-feira. Para Ivo Vieira, o golo foi “um momento fantástico”, mas recordou que o avançado “tem que trabalhar para ser opção no futuro”
Os três pontos conquistados permitem fechar um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar. Os Conquistadores somam agora 25 pontos. O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira, desta vez para a Fase Final da Taça da Liga, em Braga, frente ao FC Porto.
Já João Henriques, técnico do Santa Clara, fala de um jogo em que o empate se ajustava, dada a “repartição das oportunidades flagrantes”, lembrando as oportunidades dos açorianos perto do fim da partida. Sobre as paragens frequentes no jogo, o treinador dos insluares referiu que não faziam parte da estratégia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.