Ricardo Araújo participa em conferência no Dia de Património Mundial, em Guimarães
Iniciativa é promovida pelos Fuzileiros do Minho, que estão a realizar mensalmente eventos que anunciam o Dia Nacional do Marinheiro 2026. Conferência com o Presidente do Município decorre nas instalações do CAR - Círculo de Arte e Recreio.

© CMG
A Delegação dos Fuzileiros do Minho, com sede em Guimarães, vai promover no próximo sábado de manhã, 13 de dezembro, a partir das 10h30, uma conferência com o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo.
A iniciativa enquadra-se no âmbito do pré-programa que a instituição está a efetuar mensalmente, tendo em vista a celebração do Dia Nacional do Marinheiro, cuja cidade anfitriã será Guimarães em junho do próximo ano. A conferência deste sábado com Ricardo Araújo, agendada para as instalações do CAR – Círculo de Arte e Recreio, é subordinada ao tema das raízes vimaranenses, em dia de Santa Luzia e no dia em que se assinala o 24º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património da UNESCO.
“A relação de Guimarães com as tradições ancestrais também se faz com o mar e esse é um dos temas que vamos aprofundar nesta conferência”, descreve Fernando Almeida, Presidente da Delegação dos Fuzileiros do Minho, acerca do segundo evento do pré-programa “Na Rota Para o Dia Nacional do Marinheiro 2026”.
Em setembro último, Guimarães foi escolhida para ser a cidade-anfitriã do Dia Nacional do Marinheiro em junho do próximo ano. Até à realização do certame, a Delegação dos Fuzileiros do Minho criou um Pré-Programa com diversas tipologias promocionais de divulgação desse acontecimento.





