Ricardo Araújo reuniu com Governo para pedir ligação entre Guimarães e Porto por comboio Alfa
O deputado vimaranense do PSD na Assembleia da República também defendeu a criação de uma nova ligação à A11 na zona das Caldas das Taipas.

Ricardo Araújo reuniu com Miguel Pinto Luz na manhã deste sábado, dia 20 de julho, para defender novos investimentos do Governo na área da mobilidade, acessibilidade e transportes no concelho de Guimarães, nomeadamente a ligação ao Porto pelo comboio Alfa Pendular e uma entrada de acesso à A11.
O social-democrata deu conta da necessidade da “ligação do serviço Alfa Pendular entre Guimarães e o Porto, bem como dos serviços ferroviários de longo curso entre Guimarães e Lisboa, de forma a colmatar uma lacuna inaceitável na oferta de serviços ferroviários aos vimaranenses.” Para Ricardo Araújo, o concelho não pode ficar à margem destes serviços ferroviários que sirvam melhor e de forma mais rápida a população e as empresas deste território.”
O deputado na Assembleia da República e líder do PSD Guimarães também defendeu “a criação de uma nova ligação à autoestrada A11 que possa servir a zona Norte do concelho de Guimarães, designadamente a vila das Taipas e o acesso ao Avepark, que poderá situar-se entre as freguesias de Brito e Vila Nova de Sande.”
Esta aposta é “estratégica para melhorar a mobilidade nesta área do concelho, que deverá ser complementada com a requalificação da Estrada Nacional 101 e um canal dedicado de transporte público BRT que ligue Guimarães à vila das Taipas”, acrescentou o tribuno.
Ricardo Araújo defendeu ainda junto do Ministro das Infraestruturas que a futura estação de acesso à linha de alta velocidade “deveria ser preferencialmente localizada no triângulo compreendido entre os concelhos de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão”, revelou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.
Abril 18, 2025
A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Adelina Pinto, manifesta preocupação face ao aumento significativo de crianças com necessidades educativas especiais muito graves, que têm sido.