Ricardo Costa quer “construir 2025 e reforçar a confiança”

“Por dever da militância política nos últimos anos”, Ricardo Costa apresentou a sua candidatura à liderança da concelhia do Partido Socialista. As eleições internas deverão ocorrer em janeiro de 2022.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

Ricardo Costa afirmou que, “no plano nacional, o que interessa de sobremaneira aos cidadãos é a política que diretamente influencia e determina a sua qualidade de vida, os seus rendimentos e o seu quotidiano”.

Na apresentação da candidatura, Ricardo Costa destacou o ano de 2025 como um ano que “abrirá um novo ciclo político que é necessário começar a preparar desde já”. Acredita, assim, que esta é “a antecedência necessária para que os militantes e eleitores nele participem, formando as suas ideias e testando os seus apoios”. 

“O retrato distrital e o desafio nacional comprovam bem a necessidade e a importância de uma concelhia forte e de um trabalho sustentado e abrangente que garanta, no nosso caso, o sucesso do Partido Socialista e de Guimarães”, disse.

O candidato destacou a sua “experiência, a ligação com o mundo do trabalho, das empresas, do associativismo e também da política, a vários níveis, nomeadamente como dirigente nacional do PS”. Estas são características que, explica, o colocam, “sem falsas modéstias, em posição de liderar a Comissão Política do PS de Guimarães com sérias expectativas de sucesso para o presente e o futuro do PS e do nosso concelho”.

As prioridades estão, assim, bem definidas, neste que é considerado por Ricardo Costa como “o momento de pensarmos e contruirmos todos um PS em Guimarães ainda mais forte, mais coeso e mobilizado”. “Construir e agregar são as prioridades, desde logo porque considero que as eleições autárquicas de 2025 serão de uma grande exigência política coletiva”, frisou.

Nas eleições previstas para janeiro de 2022, Ricardo Costa será candidato, garantindo “envolver todos os socialistas, protagonizando um projeto para Guimarães, que permita rasgar o futuro com ambição e com uma visão estratégica de competência, de trabalho e de rigor”.

“Construir 2025 – Reforçar a Confiança não será apenas um lema, será uma prática diária durante os nossos mandatos”, garantiu, referindo que pretende “uma concelhia a crescer, em quantidade e em qualidade, com dinamismo e preponderância, num trabalho de proximidade com todos os militantes e com as estruturas das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos e da Juventude Socialista”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?