RICARDO SOARES: “MOREIRENSE VAI LUTAR PELA VITÓRIA ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO” FRENTE AO FC PORTO
Os portistas têm sentido dificuldades nas partidas disputadas em Moreira [...]

Os portistas têm sentido dificuldades nas partidas disputadas em Moreira de Cónegos. Já não vencem no reduto do Moreirense há quatro anos.

O Moreirense está preparado para dar resposta à estratégia do FC Porto e “tentar vencer” o jogo. Ricardo Soares antecipou a partida agendada para esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, frente aos “dragões”, naquele que será o seu segundo jogo à frente da formação cónega e a estreia no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Os portistas têm sentido dificuldades nas partidas disputadas em Moreira de Cónegos e Ricardo Soares salientou isso mesmo. “Nos últimos quatro anos o FC Porto teve dificuldades cá, neste estádio.São os números”, recordou. No entanto, o técnico lembra que o FC Porto vem “de uma boa série” e é candidato a levantar o troféu de campeão nacional.
Posto isto, para Ricardo Soares, o segredo passa por aproveitar as debilidades dos portistas. “ [O FC Porto] tem poucos pontos fracos, mas tem alguns. É nesses que estamos centrados, nesses espaços que podemos aproveitar para atacar”, disse, adindo que a sua equipa “vai lutar pela vitória até ao último segundo”.
O treinador, que se vai estrear dentro de portas, comentou ainda a corrida pelo título e referiu que “Benfica e FC Porto estão em pé de igualdade”, sendo que o Sporting quebrou devido “aos últimos acontecimentos”.
Cónegos e portistas entram em campo esta sexta-feira. O jogo está agendado para as 21h15. O Moreirense tem 17 pontos e está no 13.º lugar da tabela classificativa.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.