“Rios de Plástico”: exposição de fotografia no parque de lazer das Taipas

A exposição retrata a realidade dos rios Ave e Selho.

barra_rios de plástico

As 10 fotografias são o resultado de um trabalho dos fotógrafos André Brito e Joaquim Beteriano no âmbito do projeto Aqualastic do Laboratório da Paisagem. Esta imagens já estiveram expostas no Centro Histórico de Guimarães.

A exposição retrata a realidade dos rios Ave e Selho, tem como objetivo principal que as pessoas diminuam o uso de plásticos no dia a dia e só depois de os reutilizarem devem ser colocados nos vários ecopontos amarelos espalhados pela freguesia.

Nas limpezas nas margens do rio Ave e das ribeiras da Agrela e da Canhota, efetuadas por voluntários da Brigada verde durante o verão, foram detetadas grandes quantidades de plásticos. Em Caldas das Taipas, pese embora os alertas que têm sido dados, há ainda muitos comportamentos que importa eliminar.

A Junta de Freguesia e a Brigada Verde pretendem reduzir o impacto do plástico no ambiente em Caldas das Taipas. “A presença de plásticos nas nossas linhas de água é uma realidade que não se pode esconder e mostrar as consequências das nossas ações diárias tem que ser suficiente para mudarmos definitivamente os nossos comportamentos”, afirma a Junta de Freguesia, em comunicado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES