RONALDO É, JÁ, UM MITO!
ALFREDO MAGALHÃES Docente do Ensino Superior

por ALFREDO MAGALHÃES
Docente do Ensino Superior
Este é o abraço de uma criança, no final do jogo da nossa Selecção contra a Letónia, no passado sábado, dia 10.
Foi o abraço de um país, o nosso, ironicamente através do gesto de uma criança cuja pátria Ronaldo acabara de derrotar.
Esta imagem “vale mais do que mil palavras”! É o sublime reconhecimento àquele que é visto, hoje, como o verdadeiro símbolo da portugalidade no mundo.
Lê-se e à primeira vista pode parecer uma improvável loucura. Depois entende-se como é possível. Cristiano Ronaldo vale, aos 32 anos de idade, qualquer coisa como 200 milhões de euros! O que ressalta deste eventual negócio é, na minha opinião, ter Ronaldo! Porque tê-lo representa o empolgamento de milhões de adeptos, representa a riqueza patrimonial do estatuto do clube que resgata o melhor do mundo e, para além de tudo o mais, porque Cristiano se paga a si mesmo com tudo o que gera à sua volta.
Há uns meses atrás, num outro jornal da terra, escrevi uma carta aberta a Ronaldo onde afirmava que “sem ele Portugal não teria chegado onde chegou, pelo menos nos últimos dez anos”. Hoje, atrevo-me a dizer que com ele “nada é impossível” – a conquista do Mundial seria a “cereja no topo do bolo”!
Ronaldo perdurará na memória de todos e, como mito que é, marcará indelevelmente a história do futebol mundial.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 4, 2023
Vitor Silva, atleta vimaranense que corre pela Erdal-Vimarunners, e Nuno Magalhães, natural de Vizela, terminaram o trail Maxi Race, prova de 100 quilómetros que decorreu na Madeira, na quinta posição da geral.
Dezembro 4, 2023
A corporação vimaranense celebra o Dia do Bombeiro na próxima sexta-feira, dia 08 de dezembro, com a apresentação e inauguração de uma nova ambulância, oferecida por empresas de Guimarães.
Dezembro 4, 2023
A equipa dos estudantes triunfou diante do SC Horta por 28-30 e segue no quarto lugar da Divisão de Honra, com os mesmos pontos do segundo e terceiro classificado, e com menos dois pontos que o líder.