ROTÁRIOS VIMARANENSES VISITARAM CASA DA PRISCA

1-3Cerca de duas dezenas de rotários de Guimarães, familiares e convidados, viajaram até Trancoso para conhecer a Casa da Prisca, empresa fundada em 1917 e que se dedica à produção de variados enchidos e compotas.
A visita foi organizada por António Lopes, administrador da Arcol, empresa vimaranense, e responsável pela avenida dos serviços profissionais do Rotary Club de Guimarães.

A visita às instalações da empresa foi realizada pelo seu administrador que demonstrou todo o processo de fabrico da grande variedade
de produtos que a empresa coloca das prateleiras dos supermercados e outros espaços em Portugal, mas também no estrangeiro, sendo o “Mercado da Saudade”, dos países onde existem grandes comunidades de portugueses e os Palop, países de língua oficial portuguesa, outras áreas onde podem ser apreciados os produtos desta empresa sediada em Trancoso, distrito da Guarda.transferir

Após a visita às instalações da empresa, os rotários puderam apreciar alguns desses produtos no almoço que foi servido num restaurante local. Nesse período trocaram-se lembranças entre as entidades presentes. Seguiu-se uma visita guiada a Trancoso, cidade muralhada e que possui um riquíssimo centro histórico e um castelo muito bem conservado. A cidade de Trancoso tem fortes ligações à cidade-berço, tendo a igreja matriz local o nome de Santa Maria de Guimarães.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?