ROTARY CLUB DE GUIMARÃES JÁ COMEÇOU A AJUDAR O HSOG

O presidente dos rotários vimaranenses e administrador do Hospital da Senhora da Oliveira prevê que a situação ali vivida venha a complicar, mas garante que já estão a ser mobilizados esforços e materiais para colmatar carências.

© Mais Guimarães

Prevê-se que a realidade vivida no Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG) “complique nos próximos tempos”. Para atenuar os efeitos que o hospital vimaranense poderá vir a sentir nas próximas semanas, há quem se junte para “colmatar carências evidenciadas” do hospital. Nesse grupo inclui-se o Rotary Club de Guimarães, cujo presidente, Marco Silva, é também administrador do HSOG. “Conheço bem a realidade do hospital e sei que estará muito melhor com estes contributos”, garante.

As ajudas já começaram a chegar ao HSOG em forma de vários tipos de materiais de proteção, entre o álcool gel para a desinfeção dos profissionais e utentes, bem como máscaras ou batas e fardas hospitalares. “Há empresas têxteis que conseguem linhas de manufaturação para colmatar essa falha e abriram linhas próprias”, conta, assegurando que já foram dados, para além de batas e álcool gel, compostos químicos “para dar resposta à procura”.

Para lá do material de proteção dos profissionais de saúde, o presidente do Rotary Club de Guimarães adianta que também poderão ser “colmatadas carências como testes à Covid-19”. “Tentamos fazer o melhor possível. Quando as instituições trabalham em conjunto para ajudar o hospital, as coisas ficam melhores. E toda a ajuda é muito bem-vinda”, diz.

Em comunicado, o Rotary Club aponta que tem “mobilizado os seus companheiros (profissionais dos mais variados sectores), para acudir às solicitações que vão surgindo, em articulação com a Câmara Municipal de Guimarães, com o Hospital de Guimarães e com outras instituições de Guimarães”. O presidente dos rotários apela ainda a que “toda a sociedade civil se mobilize também dentro das suas possibilidades”. O primeiro contacto pode ser efetuado através do endereço de e-mail [email protected]

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?