Rua D. Constança de Noronha reabre ao trânsito

Abriu ao trânsito esta quarta-feira, dia 24, a rua D. Constância de Noronha, o troço entre o Largo Condessa Mumadona e o cruzamento para a rua Dom Cristóvão de S. Boaventura.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

No entanto, o condicionamento do trânsito vai manter-se naquela zona da cidade, já que as obras avançam para a segunda fase, em sentido ascendente, agora na Rua Padre António Caldas. Nesta fase, com prazo previsto até ao mês de abril do próximo ano, será proibido o trânsito no tramo compreendido entre o entroncamento com as Ruas D. Constança de Noronha e Rua D. Cristóvão de S. Boaventura e da Rua João Xavier de Carvalho (acesso ao estabelecimento prisional).

A intervenção global, pretende, segundo o município, “promover a mobilidade suave, pedonal e ciclável” numa área alargada, desde o largo Condessa Mumadona até à rotunda de Mesão Frio, em toda a extensão da rua Padre António Caldas e ruas paralelas.

As obras iniciaram-se a 22 de março com o prazo de execução de um ano, e terminarão apenas em junho de 2022. Esta intervenção tem um custo aproximado de 2 milhões e 878 mil euros.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?