Rui Borges confessa que “fomos donos do jogo na segunda parte e acaba por ser uma vitória justíssima”

Após a partida diante do Braga, em que o Vitória levou a melhor por 0-2, o técnico vitoriano dedica a vitória aos adeptos e admite que são "realmente diferentes".

© Vitória SC

Garantidos os três pontos diante do rival, o técnico Rui Borges admite que a vitória foi graças à “qualidade dos meus jogadores, do coletivo, e é claro que depois a qualidade do individual que também sobressai. Mas foi sobretudo a coragem, o prazer que eles têm em jogar, a capacidade deles em acreditar no discurso e na ideia de jogo e pô-la em prática. Acima de tudo é uma equipa feliz a jogar”.

O técnico vitoriano acredita que houve uma “primeira parte equilibrada”, onde duas equipas que queriam ganhar se encaixaram muito bem. “O Braga a partir dos 30 minutos teve mais bola mas até ali foi muito equilibrado e vimos duas equipas a encaixarem-se uma na outra e a respeitarem-se mutuamente. Nós fomos perdendo tomadas de decisão, algumas bolas em muito jogo interior mas mesmo assim não deixamos que o Braga criasse grandes oportunidades”.

“Para mim, é muito importante quando eles acreditam na minha ideia de jogo e no meu discurso. Todas as semanas dou tanta importância ao momento defensivo como ao ofensivo. A equipa que tiver mais equilibrada em todos os momentos, vai ganhar mais vezes”, frisa Rui Borges.

O treinador do Vitória acredita que na segunda parte “fomos claramente superiores”.”Creio que por aquilo que fizemos na segunda parte, e numa primeira parte justa ao intervalo, onde duas boas equipas e competitivas estavam a querer ganhar, nós tínhamos bem definido o que queríamos e o grupo acreditou nisso. Fomos donos do jogo na segunda parte e acaba por ser uma vitória justíssima”, remata.

Quanto à lesão de Mikel Villanueva, que acabou por ser substituído por Tomás Ribeiro por ter feito uma luxação no ombro direito, o treinador diz que “o Mikel estava a fazer um início de época fantástico”, confidenciando que “custou vê-lo triste ao intervalo porque tem passado por algumas lesões. Mas passou a semana toda a treinar com dores numa costela e quando lhe perguntei se ia a jogo ele disse logo que queria jogar. Ele podia entrar a 30% mas só por me dizer aquilo, ia jogar. Isto mostra o compromisso que ele tem”.

Rui Borges faz ainda um agradecimento especial aos adeptos. “Ouviram-se durante 97 minutos. Eles são realmente diferentes. A vitória é também dedicada a eles”.

O próximo encontro é já este sábado, dia 21 de setembro, frente ao FC Porto. A partida está marcada para as 18h00 no Estádio D. Afonso Henriques.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES