Rui Borges: “Faltou-nos maturidade para evitar certos erros”
O Vitória SC empatou 2-2, este domingo, frente ao Estrela da Amadora, somando quatro jogos consecutivos sem vitórias.
Após a partida, o treinador Rui Borges mostrou-se insatisfeito com o resultado, destacando que a equipa tem demonstrado falta de maturidade em momentos decisivos, o que tem custado pontos ao clube. “Não nos está a faltar nada. Estamos é a ser um bocadinho imaturos. Estamos a sofrer golos em lances onde precisávamos de ser mais inteligentes e maduros. Tem-nos faltado essa maturidade para evitar sermos penalizados por certos comportamentos”, afirmou Rui Borges. O técnico reforçou que, apesar dos erros, a equipa entrou com o objetivo claro de conquistar a vitória: “A equipa tem dado respostas. Queríamos sair daqui com os três pontos e fomos penalizados por alguns erros.”
Rui Borges reconheceu o domínio do Vitória SC em parte do jogo e destacou a falta de agressividade no último terço: “Estávamos preparados para o que o Estrela apresentou e sabíamos o que tínhamos de fazer. Faltou-nos agressividade ofensiva e acreditar mais no último terço em alguns lances. Na fase de construção e criação, fomos superiores na segunda parte. Controlámos o jogo, mas faltou-nos alguma maturidade.”
A frustração do treinador aumentou, uma vez que sentiu que o adversário não apresentou dinâmicas ofensivas que justificassem os golos sofridos pelo Vitória. “Se as equipas nos propusessem coisas, eu entendia. Mas em termos de dinâmicas ofensivas, não têm criado nada. É frustrante, pois fomos superiores ao adversário e, por pormenores difíceis de controlar, acabámos penalizados.”
Apesar do empate e da frustração com os erros, o treinador expressou orgulho pelo grupo que lidera: “Orgulha-me o grupo que represento e que lidero. Foram bastante competitivos, e só assim podia ser contra esta equipa e os seus adeptos. Estou muito satisfeito com o plantel que tenho.”
Rui Borges concluiu a análise destacando a importância de manter a confiança e resiliência para que o Vitória SC possa voltar às vitórias e consolidar a sua posição no campeonato
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.