Rui Borges: “Foi um jogo à imagem do Vitória”
Após uma exibição dominante, o técnico do Vitória SC, Rui Borges, enalteceu a entrega e o desempenho da equipa na vitória frente ao Gil Vicente, sublinhando a conexão entre o trabalho diário e o resultado em campo.
Rui Borges classificou o jogo como “bem conseguido”, destacando o controlo total durante os 90 minutos. “Fomos avassaladores no ataque e proativos na reação à perda. Incorporaram a ideia que trabalhamos diariamente e estiveram 100% focados. Foi um grande jogo em todos os momentos”. Apesar da satisfação, o treinador foi comedido. “São só três pontos, mas a dedicação da equipa é inquestionável”.
O treinador começa por descrever o jogo “à imagem do Vitória”, dizendo que conta com um plantel “intenso, ambicioso e competitivo”, reconhecendo que a carga de jogos pode afetar o desempenho, mas ressalva a importância de manter a consistência. “Esta é a equipa que eu quero, mas nem sempre será possível. Precisamos de saber ganhar, mesmo quando não estivermos no nosso melhor”.
O técnico elogiou ainda o comportamento dos jogadores. “Quem entrou jogou com a mesma intensidade. Isso mostra a energia e o compromisso deste grupo”. Reconheceu ainda a importância de triunfar para fortalecer o espírito da equipa. “Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Hoje fomos felizes na finalização, algo que nos faltou em outros jogos. Este grupo está a crescer e a traçar o seu caminho num grande clube”.
Rui Borges não esqueceu o agradecimeno aos adeptos vitorianos. “Os nossos adeptos são únicos. É algo que devia ser mais reconhecido. Cabe a quem manda no futebol português olhar para isto. Eu estou aqui para tirar o melhor dos jogadores e para fazer jus ao apoio que temos”.
O próximo desafio será contra o Benfica e Rui Borges antecipa um jogo de elevada exigência. “Vamos enfrentar uma equipa muito motivada e intensa. Se baixarmos os níveis, teremos dificuldades. Para mim, o próximo jogo é sempre o mais importante. Estamos confiantes no que podemos fazer”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Em destaque, a reportagem sobre a ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, e para o trabalho de âmbito social e cultural que, há 30 anos, desenvolve junto da população de uma das áreas mais rurais do concelho.
Saiba o que pensam os vitorianos sobre a extraordinária campanha que o Vitória está a realizar na Conference League. Conheça Débora Ferreira, jovem investigadora que está a trabalhar na procura de cura para o cancro da mama, e as histórias por trás do sucesso que a Escola de Dança Flávia Portes alcançou no All Dance World, nos Estados Unidos.
Isto e muito, muito mais, na revista Mais Guimarães, a revista mais lida do concelho. Gratuita e muito interessante!
Janeiro 17, 2025
Nélson Oliveira e Ramirez estão aptos para irem a jogo.
Janeiro 17, 2025
Todas as partidas estão marcadas para as 15h00, entre sábado e domingo.