Rui Borges: “Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores (…) é apenas barulho”

Na antevisão ao jogo da última jornada da Liga, que colocará frente a frente Sporting e Vitória, Rui Borges desvalorizou a polémica gerada em torno de declarações suas sobre a antiga equipa, assegurando estar focado no objetivo de se sagrar campeão nacional. O técnico leonino fez questão de reforçar a gratidão pelo clube minhoto, reconhecendo o papel que o Vitória teve na sua carreira.

© SCP

“Estou completamente desligado do ruído. Sei o que significa ser treinador do Sporting e estar a um passo de um grande objetivo. Tenho muito a agradecer ao Vitória. Se estou aqui hoje, é também graças ao trabalho que fizemos juntos. Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores. Tudo o resto é apenas barulho. Estou focado naquilo que temos de fazer”, afirmou.

Rui Borges recordou a sua passagem por Guimarães com palavras de apreço: “Tenho enorme gratidão por toda a estrutura do Vitória. Admiro muito os jogadores, deram-me muito e jamais os esquecerei. Fui educado para reconhecer o valor de quem me ajudou, e nunca serei ingrato. Claro que quero ganhar, porque isso representa ser campeão nacional, mas o carinho pelo Vitória permanece”.

Confrontado com a ideia de que o conhecimento do adversário lhe poderia dar vantagem, o treinador rejeitou essa leitura: “São duas grandes equipas. O Vitória tem um novo treinador, e mesmo mantendo a base, não acredito que tenha qualquer vantagem”.

Apesar de concentrado no objetivo leonino, Rui Borges não escondeu o desejo de ver o Vitória alcançar os seus próprios objetivos: “Gostava que o Vitória conseguisse aquilo a que se propõe. É um clube diferente, com pessoas e adeptos que merecem. Mas amanhã o foco é claro: ganhar. O carinho por todos os clubes por onde passei será sempre para a vida”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS