Rui Borges: “Vamos procurar voltar a ser o que éramos”

Depois de uma "derrota que foi uma derrota", Rui Borges assegura que "vamos procurar voltar a ser o que éramos. A equipa tem de perceber que o foco e concentração têm de ser maiores do que era . O trabalho e o compromisso têm de estar inerentes desde o princípio. Estamos numa posição boa, mas passamos rapidamente de bestiais a bestas.

© Moreirense FC

A sua equipa vai “ter um ciclo de dois meses com bons jogos, mas temos de estar cientes das dificuldades que vamos encontrar. Não queremos dissabores”, acrescenta o treinador.

Já em relação ao desafio com o Estoril, o timoneiro prevê “um jogo difícil, dentro do que temos encontrado. O Estoril vem de duas derrotas, mas antes tinha uma boa série de resultados. É uma equipa que gosta de ter bola e valorizar o jogo. Temos de estar concentrados e proativos.”

Depois da saída de André Luís para a China, o técnico ressalva que “temos de olhar para as opções que temos, todos estão dentro das dinâmicas do grupo. Uns dão mais umas coisas, outros outras. Não podemos fugir à ideia principal do que temos sido ao longo da época, seja com o Matheus, Macedo ou Vinícius Mingotti. Não vou estar a lamentar a saída do André”.

Por fim, Rui Borges falou acerca de Vinícius Mingotti, o mais recente reforço do Moreirense: “É um jovem em crescimento, com boas características, um avançado que ataca a profundidade e com boa capacidade de finalização. O Mingotti vai ter a adaptação ao futebol europeu, chegou agora e estava de férias. Mas, é um avançado que vem da Série A, por isso tem de ter potencial. Acreditamos nele.”

O Moreirense viaja até ao estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril neste sábado, dia 13 de janeiro, pelas 20h30.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES