RUI BRAGANÇA ASSINA PELO BENFICA
O lutador de taekwondo vimaranense transferiu-se do Vitória para os encarnados, onde vai preparar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Rui Bragança com as cores do novo clube entre Hugo Serrão e Nuno Costa
O lutador de taekwondo vimaranense, Rui Bragança, vinculou-se ao Benfica, clube que tem feito uma aposta forte na contratação de atletas de várias modalidades com presenças nos Jogos Olímpicos, e vai preparar nos lisboetas o caminho para a edição de 2020, em Tóquio.O ex-vitoriano anunciou o ingresso no emblema encarnado com uma fotografia na página de Facebook, onde apareceu ao lado do treinador, Hugo Serrão, e do atleta Nuno Costa, 12.º do ranking mundial da categoria -63 kg, que também representava o clube da cidade-berço.
Rui Bragança garantiu, em declarações à BTV, que agora resta empenhar-se a fundo e começar já a preparar as próximas olimpíadas.
“Esta caminhada é muito longa mas o empenho tem de começar já. É o meu treinador que gere esta parte, eu só tenho de aparecer no treino e fazer o que ele disser. O trabalho para os Jogos Olímpicos demora muito tempo e, apesar de tudo acontecer tão rápido nessa competição, o trabalho que está por trás é enorme”, disse.
O atleta participou pela primeira vez numas Olimpíadas no passado mês de agosto, no Rio de Janeiro, onde ficou pelo caminho nos quartos de final do torneio da categoria -58 kg, ao perder por 4-1 frente ao dominicano Luisito Pié, depois de ter superado a ronda inicial com um triunfo claro (14-2) sobre o colombiano Luis Muñoz Oviedo.
O vimaranense conta já com um extenso currículo na modalidade, com dois títulos europeus, alcançados neste ano, em Montreux (Suíça), e em 2014, em Baku (Azerbaijão), local onde também arrecadou o ouro na primeira edição dos Jogos Europeus, em 2015.
Bragança sagrou-se ainda vice-campeão mundial em 2011, em Gyongiu (Coreia do Sul), além de ter conquistado várias provas ‘open’ ao longo dos últimos cinco anos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.