RUI BRAGANÇA ASSINA PELO BENFICA

O lutador de taekwondo vimaranense, Rui Bragança, vinculou-se ao Benfica, clube que tem feito uma aposta forte na contratação de atletas de várias modalidades com presenças nos Jogos Olímpicos, e vai preparar nos lisboetas o caminho para a edição de 2020, em Tóquio.

O ex-vitoriano anunciou o ingresso no emblema encarnado com uma fotografia na página de Facebook, onde apareceu ao lado do treinador, Hugo Serrão, e do atleta Nuno Costa, 12.º do ranking mundial da categoria -63 kg, que também representava o clube da cidade-berço.

Rui Bragança garantiu, em declarações à BTV, que agora resta empenhar-se a fundo e começar já a preparar as próximas olimpíadas.

“Esta caminhada é muito longa mas o empenho tem de começar já. É o meu treinador que gere esta parte, eu só tenho de aparecer no treino e fazer o que ele disser. O trabalho para os Jogos Olímpicos demora muito tempo e, apesar de tudo acontecer tão rápido nessa competição, o trabalho que está por trás é enorme”, disse.

O atleta participou pela primeira vez numas Olimpíadas no passado mês de agosto, no Rio de Janeiro, onde ficou pelo caminho nos quartos de final do torneio da categoria -58 kg, ao perder por 4-1 frente ao dominicano Luisito Pié, depois de ter superado a ronda inicial com um triunfo claro (14-2) sobre o colombiano Luis Muñoz Oviedo.

O vimaranense conta já com um extenso currículo na modalidade, com dois títulos europeus, alcançados neste ano, em Montreux (Suíça), e em 2014, em Baku (Azerbaijão), local onde também arrecadou o ouro na primeira edição dos Jogos Europeus, em 2015.

Bragança sagrou-se ainda vice-campeão mundial em 2011, em Gyongiu (Coreia do Sul), além de ter conquistado várias provas ‘open’ ao longo dos últimos cinco anos.

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?