Rui Leite anuncia saída da Cercigui
Outros elementos renunciaram também aos cargos provocando eleições antecipadas na instituição, já agendadas para 08 de novembro.

Em carta enviada aos colaboradores da instituição, Rui Leite, presidente do conselho de administração da Cercigui desde 2014, diz ter terminado a sua “missão” naquela instituição. A Cercigui vai a votos a 08 de novembro.

O motivo invocado por Rui Leite para este afastamento é o ter “abraçado” em abril de 2021, um “novo projeto profissional que me absorve integralmente”, referindo-se ao cargo de coordenador executivo no Vitória Sport Clube, não tendo, alega “mais capacidade para me dedicar a esta instituição (Cercigui) com a qualidade que merece”.
Aquele responsável afirma também que no próximo ato eleitoral não será candidato, nem fará “parte de qualquer lista a nenhum nível, nem sequer apoiando”, pretendendo “fechar um ciclo”.
O abandono de Rui Leite levou ao agendamento de eleições antecipadas na instituição, já anunciadas por Sérgio Castro Rocha, presidente da Assembleia, para o dia 08 de novembro, pelas 15h00, em Assembleia Extraordinária a realizar no edificio sede da Cercigui.
O ponto único da ordem de trabalhos é a eleição dos órgãos sociais da Cercigui, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, CRL, para os anos 2021 e 2022, ou seja, até ao final do corrente mandato.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 10, 2025
Com o Campo 6 completamente cheio, os adeptos desempenharam um papel decisivo, empurrando a equipa rumo à vitória.
Maio 10, 2025
O Vitória SC conquistou este sábado o título de campeão nacional de polo aquático, ao vencer o Sporting por 17-13, nas Piscinas de Alvalade.
Maio 10, 2025
Cristiano Bacci regressou às conferências de imprensa após quase duas semanas de ausência devido a problemas respiratórios e mostrou-se determinado a encerrar a época caseira com um triunfo frente ao Estoril.